Vencedor do Nobel da Paz vai indicar Lula ao prêmio


Segundo Adolfo Pérez Esquivel, Lula “marcou um antes e um depois para o Brasil” e é uma “referência internacional da luta contra a pobreza.”

O vencedor do Nobel da Paz de 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel, afirmou que vai indicar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o próximo prêmio. O anúncio foi feitos nas redes sociais pelo próprio ativista. Ele e Lula se encontraram nessa sexta-feira (2/3), no Instituto Lula, em São Paulo.

Segundo Adolfo, Lula “marcou um antes e um depois para o Brasil” e é uma “referência internacional da luta contra a pobreza”. Ainda de acordo com o argentino, o ex-presidente foi responsável por tirar 30 milhões de pessoas da miséria.

No site de Adolfo Pérez, o ganhador do Nobel da Paz alerta para o retrocesso democrático sofrido pelo Brasil e a volta de muitos à pobreza após a saída do PT do poder. Os dois concordaram, na reunião de sexta, para firmar uma “solidariedade internacional” entre organizações políticas e sociais para combater a “grave situação atual na raiz de políticas regressivas e repressivas de Temer”.

Com informações do metropoles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário