Newton Bello : Semus Realiza Ação da Campanha Nacional de Hanseníase e Verminoses na Escola Vereador Jaime Teles


A  Secretaria Municipal de Saúde de Governador Newton Bello promoveu  na última terça-feira (20) na Escola Municipal Vereador Jaime Teles no Povoado  Londrina, uma ação que faz parte da  Campanha  Nacional de Combate a Hanseníase e Verminoses. A ação foi executada pela equipe  da UBS  do povoado, formada pela enfermeira Daniela Silva e a técnica de enfermagem Dorinha com apoio da Semed.

Em destaque a enfermeira Daniela relatou “A campanha vai ser de suma importância para a detecção precoce da Hanseníase e fazer o tratamento da verminose, que é realizado com 1 comprimido de Albendazol.  É importante passa a informação, a Hanseníase é uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae e atinge principalmente a pele e os nervos de pessoas de qualquer sexo, idade ou classe social. Se não for tratada, a doença pode causar diversas deformidades pelo corpo.  Já a  Verminoses são Infecções causadas por parasitas que se instalam no interior do corpo. As verminoses podem causar dores abdominais, diarreias frequentes, anemia, palidez excessiva, perda de peso, barriga inchada e sangramentos intestinais. Em crianças, pode haver dificuldade de aprendizagem e retardo no crescimento. É importante a realização da campanha nas escolas, pois beneficia diretamente a saúde dos alunos. Quero agradecer ao gestor Roberto do Posto e ao Secretário de Saúde Epitácio Carvalho pelo apoio incondicional.”

Entenda mais. 
A Campanha Nacional de Hanseníase e Verminoses ocorrerá no primeiro semestre do ano letivo de 2018 em todas as escolas públicas da rede municipal.
Essa ação tem como público-alvo os escolares de 5 a 14 anos de idade, matriculados no ensino fundamental. O objetivo desta ação é esclarecer sobre os sinais e sintomas, ensinar a se proteger dessas doenças, além de um diagnóstico precoce e o tratamento imediato.


Com informações do Blog do Luciano Tavares


Nenhum comentário:

Postar um comentário