segunda-feira, 26 de março de 2018

Prefeito Orias Mendes assina em São Luís termo de cooperação técnica do Programa de Aquisição de Alimentos que vai beneficiar diretamente 30 famílias de agricultores familiares do Município


O Prefeito de Bela Vista do Maranhão, Orias Mendes e o Secretário Municipal de Agricultura, Roberto Moreira, participaram em São Luís, na última sexta-feira (23/03) no Palácio De La Rocque da solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

O evento foi realizado pela (SAF) Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, na oportunidade o prefeito Orias Mendes assinou o termo de adesão ao PAA na modalidade doação simultânea.
Ao todo serão oito milhões destinados pelo Governo do Estado a 70 municípios maranhenses, entre estes, Belas Vista do Maranhão é um dos contemplados, onde deve beneficiar 30 famílias de agricultores familiares.

O PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) é uma importante ferramenta de fortalecimento da agricultura familiar. O programa utiliza processos de comercialização que favorecem a compra direta de produtos de agricultores familiares, promovendo a agregação de valor à produção. Os alimentos adquiridos são doados a entidades da rede sócia assistencial.

As ações são coordenadas pelo Sistema de Agricultura Familiar, composto pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e Iterma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário