Prefeito Orias Mendes assina em São Luís termo de cooperação técnica do Programa de Aquisição de Alimentos que vai beneficiar diretamente 30 famílias de agricultores familiares do Município


O Prefeito de Bela Vista do Maranhão, Orias Mendes e o Secretário Municipal de Agricultura, Roberto Moreira, participaram em São Luís, na última sexta-feira (23/03) no Palácio De La Rocque da solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

O evento foi realizado pela (SAF) Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, na oportunidade o prefeito Orias Mendes assinou o termo de adesão ao PAA na modalidade doação simultânea.
Ao todo serão oito milhões destinados pelo Governo do Estado a 70 municípios maranhenses, entre estes, Belas Vista do Maranhão é um dos contemplados, onde deve beneficiar 30 famílias de agricultores familiares.

O PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) é uma importante ferramenta de fortalecimento da agricultura familiar. O programa utiliza processos de comercialização que favorecem a compra direta de produtos de agricultores familiares, promovendo a agregação de valor à produção. Os alimentos adquiridos são doados a entidades da rede sócia assistencial.

As ações são coordenadas pelo Sistema de Agricultura Familiar, composto pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e Iterma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário