Garantia de apoio político a Josimar Maranhãozinho e a Detinha Cunha por parte de vereadores e lideranças politicas da base do governo municipal de Pio XII pode ser amplo sinal de insatisfação com atual gestão do município


A articulação política do Partido da República (PR) em Pio XII demostrou no último sábado (17/03) que está realmente preparada e montando um grupo político forte, com reais intenções políticas para o futuro no município.

O grande exemplo desta articulação foi o palanque formado por grandes lideranças políticas locais para recepcionar o deputado estadual Josimar Maranhãozinho e sua esposa Detinha Cunha, onde ambos são pré-candidatos a deputado federal e estadual.

A formação do palanque despertou algumas curiosidades e demostrou “possíveis insatisfações” de alguns destes políticos com a atual gestão municipal, haja vista que a composição da mesa em sua maioria estava formada por políticos de mandatos e por lideranças que “são ou eram”, da base aliada do governo municipal.

Apesar do discurso, quase que por unanimidade, que a eleição na esfera estadual e federal não interfere no ciclo municipal, o que se viu foi algumas “deixas” de decepções com a atual gestão municipal.

Dos lideres políticos da mesa, três são vereadores de mandatos, vereador Presidente da Câmara, Josué Lima, vereador Chico Lopes e o vereador Zezinho do Bacuri, ambos da base do governo municipal, outra referência, foi à presença do ex-vereador Claudinho, que exerceu a função parlamentar por quatro mandatos e é um dos maiores líderes políticos da região da baixada do município. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pio XII, Francisco do Vale, o “Nem da Melindrosa” também foi outra expressiva e marcante presença na mesa ao lado de Josimar e Detinha.
Dos quatro nomes de lideranças citados, apenas Zezinho não contribuiu para a conquista da vitória da atual gestão municipal, os demais foram e tiveram uma grande parcela de contribuição.

E agora! Porque será que estão encabeçando novas trilhas? Outros caminhos? Devido essas distorções de percurso, segue a dúvida da insatisfação.

Os ex-vereadores, Neguinho Quaresma e Duca Gonçalves também bateram o martelo e garantiram compromisso políticos com os pré-candidatos.

Josimar e sua esposa Detinha Cunha, abraçaram a todos, demostraram simplicidade e segurança diante das lideranças e do público presente, mostraram e anunciaram serem políticos comprometidos com a causa pública, além de garantir compromisso com o grupo a qual os recepcionaram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário