Prefeito Roberto do Posto Assina Termo de Adesão ao Programa Internet para Todos em Brasília.


O Prefeito de Governador Newton Bello, Roberto do Posto, juntamente com o Secretário de Administração Cicero Arraiz,  participaram nesta segunda-feira (12/03) em Brasília da cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa Internet Para Todos, do Governo Federal.

A solenidade  de assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília e contou com a presença  do Presidente da República, Michel Temer, com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, gestores municipais e demais autoridades.

O programa Internet para Todos levará acesso à internet de banda larga em toda a zona urbana e rural dos municípios brasileiros. No Internet para todos, as prefeituras indicarão as localidades possíveis de atendimentos, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet.

Em Destaque o prefeito Roberto do Posto frisou “O programa internet para todos será um grande avanço para o nosso país. Para os municípios pequenos como o nosso será de grande importância, a conexão vai chegar aos pontos mais distantes da sede. Eu particularmente estou muito feliz por Governador Newton Bello”.

Na mesma solenidade, Temer sancionou projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios. “Essa também é uma grande notícia para todos os prefeitos que participaram do evento.” Disse o Gestor.

As primeiras antenas devem começar a ser entregue às prefeituras em Maio. A conexão será viabilizada pelo satélite geoestacionário brasileiro, propriedade do governo que está em órbita desde maio do ano passado. O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos.

As prefeituras indicarão as localidades possíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.
O programa não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços reduzidos.


Fonte : Departamento de Comunicação da Prefeitura de Gov.Newton Bello-MA/Decom-PMGNB/http://www.governadornewtonbello.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário