SLG: Secretaria de saúde inicia campanha antirrábica no Município

A Campanha tem por objetivo estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina. O município de São Luís Gonzaga tem uma meta de imunizar cerca de 8.000 (oito mil) animais. Para dá melhores condições aos criadores de cães e gatos, a Secretaria montou um ponto de apoio onde os proprietários podem levar seus bichinhos de estimação para serem imunizados ou podem aguardar em casa, que os agentes comunitários de saúde e de endemias irão visitar todas as residências, para assim fazer a dose vacina nos animais.
A raiva é uma zoonose (doença transmitida de animais para o homem) causada por um vírus. É uma das doenças mais graves que se tem conhecimento, com taxa de mortalidade de quase 100%. Nenhuma outra doença infecciosa tem taxa de mortalidade tão elevada. Apesar da existência da vacina e da imunoglobulina, que ajudam a prevenir a raiva humana, ainda morrem de raiva anualmente aproximadamente 70.000 pessoas em todo mundo.
“Estamos intensificando as ações da campanha antirrábica, pois entendemos a importância de todos os animais estarem recebendo a dose de vacina. A campanha se estenderá até alcançarmos a meta. Pedimos só o apoio da comunidade no sentido de colaborar e receber nossos agentes que estarão casa a casa fazendo a campanha. Esse é o sus que dá certo!” Disse Wanya Melo, Secretária de Saúde de São Luís Gonzaga.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário