SÃO LUÍS GONZAGA: Secretária Wanya Melo participa do I Seminário de Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde

A secretária de saúde de São Luís Gonzaga, Wanya Melo, participou em São Luís do I Seminário de Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde, promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems).
Com o tema “Juntos Superando os Desafios do SUS”, o evento que teve início na última quinta-feira (2) e favorece a proximidade entre os gestores públicos de saúde nas instâncias municipais, estaduais e federal.
O encontro levantou debates sobre as políticas e os programas Estruturais do SUS e financiamento; a legislação do Programa Mais Médicos; a judicialização da Saúde; o papel do Cosems e do Conasems na Construção do SUS; a melhoria dos indicadores de mortalidade materna e gestão do sistema de informação da atenção primária e vigilância em saúde; e a gestão do SUS e a importância dos seus instrumentos: Lei Orçamentária Anual (LOA); Plano Plurianual (PPA); Plano Municipal de Saúde (PMS) e Relatório de Gestão.
“Evento excelente de grande importância e aprendizado, onde tivemos oportunidade de compartilhar ideias e sanar muitas dúvidas em relação à gestão do SUS . A equipe do cosems e secretaria estadual de saúde estão de parabéns. O SUS é de todos e para todos.” Disse Wanya Melo, Secretária de Saúde de São Luís Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário