Secretaria de Saúde São Luís Gonzaga realiza capacitação de agentes de endemias para atuarem no combate do mosquito Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís Gonzaga, preocupada com proliferação do mosquito Aedes aegypti, realizou ontem (01/02), um treinamento com os agentes de endemias do Município.
O encontro foi comandado pela Secretária Municipal de Saúde, Wanya Melo, com o apoio dos técnicos da regional de saúde de Bacabal. Aos profissionais foram repassadas técnicas e formas necessárias para combater o Aedes aegypti, que é o principal transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya.
“Iremos intensificar os trabalhos para combater o mosquito, mas precisamos do apoio da comunidade, pedimos que eles não deixem água parada para que o mosquito não se reproduza.” Disse Wanya Melo.
O mosquito do Aedes aegypti além de transmitir a Dengue, Zika vírus e Chikungunya é o principal causador de microcefalia, doença neurológica em que a cabeça do recém-nascido é menor quando comparada ao padrão daquela mesma idade e sexo. Neste caso, os bebês com essa malformação congênita nascem com um perímetro cefálico menor do que o normal, que habitualmente é superior a 33 cm.


Um comentário:

  1. nós estamos de parabéns com a escolha da secretária Vania simplemente a melhor entre os outros secretário Neto Matias.

    ResponderExcluir