Os parabéns de hoje é para nosso amigo João Matos

Hoje (23/02), João Matos Viana, (o “Nego” João) comemora mais uma primavera, O Portal dos Municípios não poderia deixar de destacar essa data importante para este grande amigo.
João Matos ao longo dos anos vem se destacando no Meio Social e Político da nossa cidade, “Nego João” como gosta de ser chamado, já exerceu o cargo de Secretário Municipal de Juventude, já foi eleito Conselheiro Tutelar, por duas vezes foi coordenador da juventude nas campanhas eleitorais do ex-prefeito Paulo Veloso, Matos já foi escrivão na delegacia de Polícia Civil de Pio XII, escrevente no Cartório extrajudicial da cidade e atualmente exerce o cargo de Escrivão de Polícia Civil na Delegacia Regional de Santa Inês e Juiz de Paz da Comarca de Pio XII.
O menino que nasceu negro e pobre nunca se deixou abater, hoje com 30 anos de Idade, mesmo sem nunca ter concorrido a um cargo eletivo na política de Pio XII, tem se destacado como um dos jovens mais influentes e articuladores da política local.
No meio social, João Matos mantém dois grupos nas redes sociais (whatsApp), sendo um de doadores de Sangue juntamente com seu parceiro Neto Cândido, os dois são os maiores incentivadores do grupo, assim, mantendo um cadastro ativo e operante de  doadores que fazem as doações espontâneas para pessoas que necessitam de transfusão de sangue em Pio XII e até em outras cidades.
O outro grupo é os Amigos Solidários, “Nego João”   juntamente com Célia Naiva e outros amigos, distribuem semanalmente uma sopa em dois bairros carentes de Pio XII, além de realizarem festas comemorativas durante todo o ano.
Em uma conversa em off, já alguns dias, o editor do Portal os Municípios perguntou das pretensões políticas, o mesmo respondeu! “prefiro ficar nos bastidores, estou na política, mais a política não está em mim".
Parabéns amigo João Matos, desejamos a você muita paz e saúde. Continue trilhando esse caminho de simplicidade, dedicação e respeito com todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário