GOVERNADOR NEWTON BELLO: Prefeito Roberto do Posto realiza entrega de Cartões do Programa Bolsa Escola-Mais Bolsa Família a beneficiários do município

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (03/02) a solenidade de entrega dos cartões do Programa Mais Bolsa Escola em Governador Newton Bello. A ocasião contou com a presença do prefeito Roberto do Posto (PCdoB), que juntamente com a Secretária de Assistência Social Aldenice Pereira, entregaram os cartões nas mãos dos respectivos titulares.

O evento foi realizado na sede da Secretaria de Assistência Social do Município e, além da presença do Prefeito Roberto, da secretária Aldenice Pereira, a cerimonia ainda contou com a participação da assistente social Selma Carvalho, do Coordenador Municipal do Programa Bolsa Família, Isaías Martins e do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Sr. Machado e vários servidores do Município.

O Bolsa Escola é um programa do Governo do Maranhão, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), esse programa garante para famílias de baixa renda a transferência de R$ 51,00 para que sejam aplicados na compra do material escolar de cada Filho
“Este é um programa exitoso, onde beneficia milhares de famílias maranhenses e tudo que a gente pode conseguir e levar para a população é muito importante, tenho certeza que é sempre bem-vindo, agradeço ao Governo do Estado na pessoa do Governador Flávio Dino pela implantação e execução desse programa, principalmente porque a população Newtonbelense também estar sendo contemplada, estou muito feliz em saber que nossa população cada dia que passa está vivendo dias melhores através dos nossos esforços e conquistas,  o trabalho não para, muitas coisas boas ainda estão por vim”. Enfatizou Roberto do posto, Gestor Municipal.
A Secretária Municipal de Assistência Social Aldenice Pereira, disse que era um prazer fazer a entrega desses cartões juntamente com o prefeito às famílias Newtonbelenses.
"O Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) tem como meta principal promover dignidade para crianças e jovens maranhenses na condição de extrema pobreza, assim garantindo melhores condições, acesso e permanência na sala de aula, bem como contribuir no combate à taxa de abandono escolar, elevação da renda familiar e a dinamização do comércio local e que com isso a cidade de Governador Newton Bello só tem a ganhar". Destacou a Secretária.
Na reunião, a Assistente Social Selma Carvalho, o Coordenador do Bolsa Família do Município, Isaías Martins e o Sr. Machado Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, fizeram uma palestra com os beneficiários explicando como utilizar o recurso do programa. 



Com informações e fotos do Blog do Bruno Marques
Edição Jornal Portal dos Municípios




Nenhum comentário:

Postar um comentário