Secretaria de Saúde de Bela Vista do Maranhão encerra campanha Novembro Azul

Do Blog do Bela Vista em Foco

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Bela Vista do Maranhão encerrou, na última quarta-feira (29/11), a campanha Novembro Azul deste ano. Para a secretária municipal de Saúde, Mônica Mendes, a meta de atendimentos foi dentro do esperado, devido ao trabalho de orientação feito pelas equipes de Saúde do Município junto ao público alvo, que são homens acima dos 45 anos, principalmente.

Como parte da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na última quarta-feira (29) uma ação de atendimentos no Hospital de Bela Vista do Maranhão, onde foram realizados 300 exames PSA, 100 exames HIV, 100 exames de sífilis e 100 exames Hepatite C, totalizando 600 exames realizados priorizando a prevenção e saúde do homem.

A iniciativa teve o apoio da Prefeitura de Bela Vista do Maranhão, que através do gestor municipal Orias de Oliveira Mendes, não medido esforços para levar atendimentos de saúde à população da zona rural e da sede do município
NOVEMBRO AZUL

A campanha Novembro Azul trata sobre a prevenção do câncer de próstata e outras doenças inerentes ao sexo masculino. A intenção da Campanha Novembro Azul é levar informação sobre o câncer de próstata, sintomas, tratamento e principalmente contribuir na prevenção e reduzir os números de mortes por causa da doença que é silenciosa e quando apresenta algum sintoma, já é o câncer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário