Gov. Newton Bello: Prefeitura Municipal Realizou várias ações de prevenção ao câncer e outras doenças em alusão ao "Novembro Azul"

As ações de combate ao câncer de próstata e testículos, entre outras doenças, foram intensificadas durante o mês de novembro pela Prefeitura de Gov. Newton Bello. Motivada pela campanha do Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) planejou uma série de atividades nas unidades de saúde, Palestras e torneio de futebol. As atividades iniciaram dia 01 de Novembro e culminam em uma palestra na Escola Antônio Macêdo de Almeida e um Torneio de Futebol, no dia 02/12.

O secretário Municipal de Saúde, Epitácio Carvalho, explicou que a programação do mês de novembro destacou a importância da prevenção e do tratamento a este mal que preocupa muito a vida de muitos homens brasileiros e do mundo todo. "As ações desenvolvidas tiveram foco na prevenção ao câncer de próstata e testículos" uma vez que ser for diagnosticado no inicio da doença o homem tem muitas chances de se recuperar, destacou.

PROGRAMAÇÃO

Neste ultimo sábado dia (02), foi realizado o dia D onde houve o encerramento da campanha na Escola Antônio Macedo de Almeida.  Durante a ação, que começou às 8h, foi realizada uma palestra com a Enfermeira Fernanda Sudário e com o Secretário Municipal de Saúde Epitácio Carvalho, sobre a prevenção de doenças urológicas.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a programação do Novembro Azul incluiu ações educativas com a distribuição de folders informativos, teste de glicemia, testes rápidos, aferição de pressão e entrega de preservativos e orientações sobre tabagismo, diabetes, hipertensão, Política de equidade, Ist-Aids, Hepatites virais, câncer de próstata, câncer de pênis e dicas de alimentação saudável.

Além das ações e serviços na área da prevenção de doenças, a programação do Novembro Azul foi encerrada com um torneio de futebol, entre varias equipes com premiações para o primeiro e segundo lugar.  

O Prefeito municipal Roberto do Posto parabenizou a toda Equipe de SEMUS pela ótima campanha do Novembro Azul e prestigiou as competições de futebol de encerramento da campanha.





Do Blog do Bruno Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário