Escola do Povoado Curva realiza II Feira de Ciências

Do Blog do Bela Vista em Foco
Fruto de muito trabalho e dedicação por parte da diretoria, professores e alunos, aconteceu nesta quarta-feira (29/11), a II Feira de Ciências da Escola Municipal Neuza Pinto Xavier, localizada no povoado Curva da Mata do Boi, município de Bela Vista do Maranhão.

A feira este ano aconteceu sob o tema “Artes, Ciências e Cultura”, com apresentações e trabalhos que abordaram a temática escolhida. O evento teve o envolvimento dos cerca de 400 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), sob a coordenação dos educadores, do diretor Antônio Brito e da orientadora pedagógica, Olinda Araújo.

A II Feira de Ciências iniciou com abertura oficial pelas autoridades presentes, seguida de apresentações culturais, iniciando pelo desfile com trajes africanos (alunos da creche); apresentação “O cabelo de lelé” (Pré I); dramatização “Menina bonita do laço de fita” (alunos do Pré II).

Seguindo a programação, aconteceram apresentações de danças Samba Lelê (1º ano); Dança Nega Maluca (2º ano); Tambor de Crioula (3º ano); Dança Anabé (4º ano); Dança Africana Waka (5º ano A); e dramatização ‘Eu e meu cabelo’, feita por alunos do 5º ano B.


Além da programação cultural, a feira trouxe estandes com os trabalhos “Reciclagem” (feito pelos alunos do EJA); “A influência africana na cozinha brasileira” (alunos do 5º ano); “Manual do mundo” (6º ano A); “Vulcão” (6º ano B); “Processo de industrialização do babaçu” (7º ano A); “A arte de reciclar” (7º ano B); “Microorganismos, bactérias e fungos” (8º ano A); “DSTs” (8º ano B) e “Diferenciando os fenômenos físicos das reações químicas”, elaborado pelos alunos do 9º ano.

Dentro da realização da feira, a diretoria comemorou o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), direcionando algumas apresentações e expondo trabalhos relacionados à cultura negra e homenageando as raízes africanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário