Secretaria de Saúde de Bela Vista do Maranhão realiza homenagem e comemora o dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde

“Parabéns a todos esses profissionais que fazem da saúde preventiva uma arma de transformação social”. Essa foi à frase escolhida pela equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Bela Vista do Maranhão, liderada pela Secretária Mônica Mendes para homenagear os 33 agentes de saúde que atendem atuam no município.

A cerimônia que homenageou os ACS ocorreu na manhã desta quarta-feira, (04/10), data que é instituída como o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. Para esta comemoração, a Secretaria Municipal de Saúde de Bela Vista promoveu um café da manhã para os agentes e equipe da saúde municipal.

Representando a Câmara de Vereadores, estava o vereador Olímpio Primo de Oliveira, que falou da importância do trabalho destes profissionais e os parabenizou pelo seu dia.

A Secretária Mônica Mendes felicitou os homenageados e destacou a importância do trabalho desses profissionais. "Hoje, dia 4 de outubro, estamos comemorando o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. São profissionais que fazem parte da equipe da Estratégia de Saúde da Família, que fazem esse elo entre a comunidade e a equipe da saúde municipal. O agente comunitário é o profissional que conhece de perto as necessidades da comunidade. Sabe o que eles precisam. Então, a Prefeitura de Bela Vista e a Secretaria Municipal de Saúde querem realmente homenagear esses profissionais por esta data. Achamos justa essa homenagem a esses 33 agentes e esperamos que eles fiquem satisfeitos com essa lembrança", disse a Secretária.
A agente comunitária de saúde Márgila Martins, que reside no povoado Aratauaí, destacou a importância da homenagem. “Falando em nome de todos nossos colegas, nós ficamos muito felizes por essa homenagem prestada pela Secretaria Municipal de Saúde de Bela Vista. Tempos atrás, nós não tínhamos esse reconhecimento e não éramos tratados como somos hoje. E quando a gente se sente valorizado, respeitado pelo que faz você trabalha com mais amor à sua profissão. Temos uma secretária presente, que participa do nosso dia-a-dia. O agente de saúde é o portador que vive a prática do que acontece em nosso município”, ressaltou Márgila.
Após ser servido o café da manhã aos agentes de saúde e convidados presentes, houve distribuição de brindes.

Do Blog Bela Vista em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário