Em alusão ao dia do servidor público (dia 28 de Outubro) Prefeitura de Pio XII pode presentear boa parte dos servidores da saúde com dois meses de salários atrasados

Imagem da Internet
Boa parte dos servidores da Secretaria de Saúde de Pio XII está a completar dia 30 de Outubro, Dois (02) meses de salários atrasados, ou seja, Setembro e Outubro, que vence dia 30.

A última vez que os servidores receberam seus vencimentos foi ao término de Setembro, pagamento referente ao mês de Agosto. Ainda de acordo com informações, outros setores da administração também estão sofrendo com o mesmo problema, é o caso de trabalhadores de algumas empresas terceirizadas, que prestam serviços para prefeitura de Pio XII, “conteúdo para os próximos capítulos”.

O prefeito Carlos Alberto Gomes Batalha, o Carlos do Bine, (PC do B) foi eleito em 2016 com a maior e mais esmagadora diferença de votos da história do município, o que reflete que a população acreditou nas propostas de mudanças... Mais o que se presencia hoje é a velha história se repetindo, parte dos servidores, inclusive concursados, quase sem crédito no comércio, amargando contas atrasadas e passando vergonha, por serem cobrados por seus credores.

É questionável em meio aos trabalhadores em atraso, informações do porque a prefeitura não se manifestar ou ao menos explicar o porquê do atraso. Informações não oficiais dão conta que dia 30 de Outubro, a gestão provavelmente “irá” fazer o pagamento de um dos meses atrasados para camuflar o atraso de 02 meses.

Um dos fatos que muito chama atenção, é que outrora, pouco mais de um ano, a maioria dos que hoje realizam as “manobras” administrativas pregavam aos quatro cantos de Pio XII que vinham carradas de dinheiro para a prefeitura, que o então ex-prefeito Paulo Veloso não pagava porque não queria, e hoje, será se o presidente Michael Temer, o governador Flávio Dino (PC do B) cismou da atual gestão municipal e não manda mais as carradas de dinheiro?  Ou será se a atual gestão esqueceu-se da primeira proposta de seu plano de governo; “RETOMADA DA PRÁTICA DO PAGAMENTO EM DIA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO POR MEIO DA CRIAÇÃO DE CALENDÁRIO ESPECIFICO PARA ESTE FIM”.  Eis a questão!



O que se sabe na verdade é que, em quase dez (10) meses de gestão, sem mostrar algo convincente, a atual administração municipal de Pio XII, (mesmo sem dados técnicos) amarga alto índice de desaprovação, dados que se pode avaliar pela frustração de maioria dos próprios eleitores da atual gestão, inclusive por membros do primeiro escalão da administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário