OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS - Município e Câmara estão obrigados a adequar Portal da Transparência

Atendendo pedido formulado em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Maranhão, a Justiça determinou, em caráter liminar, no dia 22 de setembro, a implementação, no prazo de 60 dias, dos portais da transparência do Executivo e do Legislativo do município de Olho d'Água das Cunhãs. Ajuizou a ação a promotora de justiça Gabriele Gadelha Barboza de Almeida.

O MPMA constatou a ausência de alimentação e de gerenciamento técnico dos portais da transparência do Município e da Câmara de Vereadores, assim como a ausência de ferramentas que possibilitem o atendimento de pedidos de informação previstos na Lei de Acesso à Informação (Lei nº. 12.527/11).

Antes de ajuizar a ACP contra o Município e a Câmara de Vereadores, a Promotoria de Justiça da Comarca de Olho d'Água das Cunhãs tentou uma solução extrajudicial para a questão. Porém, os portais continuaram irregulares.

Em caso de descumprimento, a Justiça estipulou o pagamento de multa diária, a ser paga pessoalmente pelo prefeito e pelo presidente da Câmara de Vereadores, no valor de R$ 1 mil.

O município de Olho d'Água das Cunhãs fica localizado a 296 km de São Luís.

Redação: CCOM-MPMA


Um comentário:

  1. Type the game name, and internet site} will redirect you toward its page. However, the search bar's downside is that it requires the proper name. Even if there is a letter mistake, the search bar isn't smart enough search out|to search out} the outcomes. The untold story of the case that shredded the parable of Bitcoin’s anonymity. Stopping the reels will not allow you to take house any more money. 우리카지노 Regulators like the United Kingdom Gambling Commission and the Malta Gaming Authority work hard to get rid of rogue operators from the web playing trade.

    ResponderExcluir