Falta de organização, surpresas desagradáveis e recorde de público marcam a tradicional segunda-feira do mela-mela em Satubinha

A administração municipal parece não ter conhecimento da proporção do evento que vem há quase 20 anos animando os foliões da região que comparecem em peso na cidade. Com uma estrutura de som que a poucos metros do palco, quase não se ouvia nada, causando uma “chiadeira” e um descontentamento entre músicos e profissionais que se apresentavam, a multidão se espremendo no corredor da folia (Avenida Matos Carvalho), poucos banheiros químicos, o que obrigavam os foliões a esperar quase que por horas na fila para fazer as suas  necessidades fisiológicas, definitivamente a organização da festa “pisou feio na bola”, a cidade dispõe de uma boa praça de eventos, que foi inaugurada há poucos meses pela atual gestão, poderia esta, ter sido usada para acolher o público que todos os anos comparecem, fazem a festa, deixam renda ao município e levam o nome da Satubinha aos mais longínquos pontos do Maranhão e até a outros Estados como uma cidade de bom carnaval.

A recepção, o que dizer? Todos os motoristas foram obrigados a pegar um desvio por uma “estrada” esburacada, cheia de lama, no meio do nada, de péssimo acesso para chegar à festa. Antes da principal atração (Forró Sacode) se apresentar, a prefeita falou  para a multidão, o que parecia mais uma espécie de “raio”, um desabafo...  Definitivamente faltou organização, carisma humano, por parte da atual gestão municipal, que parece imaginar que a festa da segunda-feira é de propriedade particular da atual administração, que estão fazendo “favor” e que os foliões são obrigados a comparecerem a cidade.

Vale lembrar que essa festa, que hoje é referência na região do Mearim e Pindaré, surgiu após uma antiga administração fechar a cidade e proibir o bloco “Mela-Mela” a participar do carnaval, tal proibição foi um tiro que saiu pela culatra, pois o bloco Mela-Mela se tornou referência e ainda hoje é o que se dar ênfase a segunda feira de carnaval em Satubinha, assim como o erro da antiga administração, foi um marco para afamar a cidade e por na preferência momesca de segunda-feira de carnaval, os erros da atual gestão pode causar o inverso, pode “espantar” e fazer com que surjam em outras cidades uma referência de folia na segunda-feira e Satubinha ficar apenas nas boas lembranças, assim causando prejuízos financeiros e cultural ao município.

Apesar de todas as mazelas de ontem, (12/02) a participação popular mais uma vez foi espetacular, mesmo os foliões tendo que participar de uma imposta e desagradável surpresa de rally na chegada do evento, curtiram, se divertiram e literalmente fizeram e mantiveram a segunda do Mela-Mela em Satubinha como a maior referência do carnaval na região.

    

2 comentários:

  1. N concordo satubinha esta de parabéns. EA prefeita também.
    Mela mela acabou.

    ResponderExcluir
  2. N concordo satubinha esta de parabéns. EA prefeita também.
    Mela mela acabou.

    ResponderExcluir