Secretaria de Assistência Social de Tufilândia realiza programação alusiva ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A prefeitura de Tufilândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 18 de Maio, uma programação direcionada para o Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento teve o objetivo de mobilizar e convocar a sociedade a participar e combater esse crime silencioso que atinge muitas crianças e adolescentes.

Como forma de despertar a sociedade, a organização realizou uma caminhada pelas principais ruas da cidade, os cartazes, as faixas e muito barulho foram as principais formas de levar  informações e despertar a comunidade para o problema.

Além da caminhada, a organização também realizou uma palestra no auditório da escola Nova Tufilândia,  o psicólogo, Dr. Mamede Freitas e o Promotor de Justiça da Comarca de Pindaré-Mirim, Dr. Claudio Borges, repassaram muitas informações e esclareceram diversas dúvidas do público.

O evento teve a participação de várias autoridades municipais, estiveram presentes, o secretário de Assistência Social, senhor Januário Santana e a Secretária de Administração e Finanças, senhora Leudimar, o vereador Bitica e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Isaque e a primeira dama Karina Santos.



Um comentário:

  1. E vale lembrar também que teve a grande participação do CONSELHO TUTELAR de Tufilândia que está sempre lutando junto com o Cras onde sabemos que ambos andam de mãos juntas.

    ResponderExcluir