Órgãos de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de São Luís Gonzaga realizam dia de mobilização no Município

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de São Luís Gonzaga do Maranhão, iniciou neste dia 18 de Maio a Semana de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município, a secretaria em parceria com o CRAS, CREAS, e conselho tutelar, percorrerá todas as escolas da rede municipal e estadual do município, onde estará realizando várias ações referentes ao 18 de Maio.
O slogan “Faça Bonito” - Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a atenção da sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
O evento contou com a presença dos órgãos de proteção a criança no município, como polícia militar, conselheiros tutelares, secretários municipais, profissionais da assistência como: assistentes sociais e psicólogos, diretores e professores, e ainda um grande numero de alunos da rede publica e da sociedade civil. A secretária de assistência Social Socorro Fernandes, falou da importância que é o projeto no município e da responsabilidade de cada um de nós em proteger nossas crianças. “Esse é um dia importante porque chamamos a atenção da sociedade para o problema, mas devemos nos mobilizar para enfrenta-lo todos os dias, porque infelizmente ainda temos registros deste crime.” Declarou. 
 
A violência sexual praticada contra a criança e o adolescente envolvem vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de geração, de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social e de condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras e lucros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário