SLG: Secretaria de Assistência Social realiza encontro com Agentes Comunitários de Saúde

Como forma de valorizar, ampliar a qualificação e dar apoio aos bons serviços prestados pelos Agentes Comunitários de Saúde, a Prefeitura de São Luís Gonzaga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, (14/03) uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde do município onde foi explanado diversas informações, onde as quais serão disseminadas ao público atendido pelos profissionais.
No encontro foi falado das prerrogativas e condicionalidades do programa Bolsa Família (PBF) na saúde, assim como orientar as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, para que possam ser atendidas e terem acessos e garantir a oferta das ações básicas e potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social, dentre outras informações.
A agenda de saúde do PBF no SUS compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil e imunização. Assim, as famílias beneficiárias do PBF com mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças menores de sete anos de idade deverão ser assistidas por uma equipe de saúde da família, por agentes comunitários de saúde ou por unidades básicas de saúde, que proverão os serviços necessários ao cumprimento das ações de responsabilidade da família.
O encontro foi bastante proveitoso, os ACSs interagiram, perguntando e tirando suas duvidas, contribuindo assim para o aperfeiçoamento e desenvolvimento das ações.
Técnicos responsáveis pela condução da reunião  

Nenhum comentário:

Postar um comentário