PRF apreende carga ilegal de madeira na BR-316 no MA


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite dessa quarta-feira (16) no posto da PRF, situado no KM 264 da BR-316, no município de Santa Inês, um caminhão transportando 19 metros cúbicos de madeira de maneira ilegal.

Segundo a PRF, durante a abordagem os agentes constaram que a madeira não possuía a devida documentação, e o motorista do caminhão não tinha também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com policiais rodoviários, o motorista do caminhão afirmou que ele tinha adquirido a madeira em um povoado do Município de Zé Doca, a 302 km da capital. A suspeita é de que a madeira tenha origem no território indígena Awa-Guaja.

O motorista do caminhão além de ser autuado por estar conduzindo veículo sem a devida permissão legal foi encaminhado juntamente com o proprietário da carga, que também estava com ele, para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês pelo crime ambiental cometido. Os 19 metros cúbicos de madeira foram apreendidos e ficarão à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Com informações do G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário