segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Estudante de 15 anos passa em 1º lugar para Medicina na Uespi


Maria Eduarda Carvalho Albuquerque Brito, de apenas 15 anos, conquistou o primeiro lugar para o curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí. O resultado da única chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) saiu nesta segunda (28) e pode ser consultado na página do programa na internet e pelo aplicativo. 


Eduarda Albuquerque é filha do ex-diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o médico Gilberto Albuquerque. A família está muito feliz com a vitória da caçula.


"Eu estava muito ansiosa pelo resultado, mas não foi uma surpresa porque eu me dedico muito aos estudos. Eu já esperava o resultado, a surpresa mesmo foi passar em primeiro lugar", comentou Eduarda.


Aos 15 anos, Eduarda já concluiu o Ensino Médio. Agora é aguardar as aulas da Uespi começarem para absorver cada ensinamento.


Eduarda ressaltou que entrará no curso com a "mente aberta" e "sem preconceitos". No momento, não possui uma área em especifico que mais goste. No entanto, a meta é ser professora universitária e pesquisadora. Na escola, as disciplinas preferidas eram biologia e história.


"Quero entrar no curso com a mente aberta para poder explorar todas as áreas e aproveitar ao máximo cada conhecimento porque são tantas opções, especializações. Estou muito feliz", contou a futura médica. 


Para Gilberto Albuquerque, a aprovação da filha é uma alegria que não cabe no peito. "Ela é minha caçula, completou 15 aninhos agora. Ela sempre gostou de estudar, sempre foi dedicada. É um orgulho. E ainda passou em primeiro lugar, colocou mesmo foi pra arrebentar", disse o pai animado.

Com Informações do cidadeverde.com



Informações e sugestões
WhatsApp  (98) 991015731
E-mail. marconnymesquita@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário