quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Escolas Rurais serão beneficiadas pelo Governo do Estado através do “Programa Cisterna Escolares”

Na manhã desta quarta-feira, 06, o Governo do Estado, por meio do Sistema de Agricultura Familiar, em parceria com o INAPEM, reuniu com representantes de escolas rurais, que serão beneficiadas com o Programa Cisterna Escolares de 52 mil litros (Programa Primeira Água), no auditório da prefeitura de Itapecuru- Mirim.

Para o município estão sendo beneficiadas 20 escolas rurais, dentre elas 05 são escolas quilombolas. Ao todo o Programa irá beneficiar 63.350 alunos e professores com 1.267 cisternas em 106 municípios.

Para o secretário da SAF, Adelmo Soares, “cuidar das pessoas é o objetivo do Governo do Estado. O programa Primeira Água (cisternas Escolares) vem para dar dignidade e qualidade no ensino de alunos de escolas rurais. A água armazenada servirá tanto para consumo como para o preparo dos alimentos da merenda escolar”, pontuou.

Estavam presentes na solenidade o presidente da Câmara, Carlos Júnior, representando o prefeito Miguel Lauand, secretário de Agricultura de Itapecuru, Mubaraki Trabulsi, secretária de educação, Socorro Lauand, gestor Regional da Agerp de Itapecuru, Domingos Pascoal, superintendente de Reordenamento Agrário da SAF, Pedro Bello, coordenador de Acesso à Água, Rivas Júnior, Presidentes de STTR, professores e representantes dos povoados contemplados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário