quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Prefeitura de São Luís Gonzaga inicia projeto social através do CRAS que irá beneficiar gestantes carentes do município

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Luís Gonzaga-MA, iniciou na manhã desta quinta feira (14/09) o projeto de grávidas denominado “meu primeiro enxoval”.
Na oportunidade, foi realizada uma dinâmica de apresentação, explicação sobre os objetivos e atividades do projeto. A proposta do projeto é acolher as gestantes e atendê-las em suas demandas psicossociais através de um espaço de escuta e convivência social, onde possam partilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação com ações multiprofissionais, preventivas e educativas na atenção às gestantes do município de São Luís Gonzaga-MA, beneficiárias do Programa Bolsa Família, inscritas no Cadastro Único em situação de pobreza, extrema pobreza e vulnerabilidade social, no intuito de promover a saúde, bem estar e qualidade de vida das participantes.
O projeto ainda visa minimizar possíveis situações de vulnerabilidade social e estimular o vínculo afetivo entre mãe e bebê. Os encontros ocorrerão quinzenalmente às quintas feiras no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS no Horário da manhã. Durante os encontros serão realizadas palestras socioeducativas, por equipe multiprofissional; Assistente social, psicólogo, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista e outros profissionais que se fizerem necessários no decorrer do projeto com esclarecimento de dúvidas, entre outras atividades.

Além disso, as gestantes serão convidadas a refletir sobre temas como educação e a importância da mãe/família/ na constituição da personalidade do bebê/criança, através de leituras de textos e dinâmicas de grupo. A participante, ao atingir trinta e duas semanas de gestação, é desvinculada do projeto e receberá itens para o enxoval do seu bebê – doados pela Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga-MA, através da SEMAS, desde que estejam participando regularmente das atividades.
Para se inscrever, as gestantes deverão está no quarto mês de gestação, comparecer à referida unidade do CRAS com a sua documentação pessoal (RG, CPF, cartão da gestante, Comprovante de Residência e Número de Identificação Social – NIS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário