Os benefícios de uma dieta Detox


Com informações do vocegastro.oimparcial.com.br

Você sofre com cansaço excessivo, insônia, retenção de líquido e dificuldade para perder peso? Faça uma experiência detox!

O consumo dos industrializados está cada vez mais comum, seja pela praticidade ou por falta de conhecimento. O que muitos não sabem é que os alimentos processados são pobre em vitaminas e ricos em hormônios, açúcar, gordura e causam vários sintomas de intoxicação.

Os principais sinais são: cansaço excessivo, insônia, dificuldade de digestão, mau funcionamento do intestino, retenção de líquido e dificuldade para perder peso. Se você sofre com esses problemas, está na hora de repensar seus hábitos alimentares.
Uma dieta detox, além de ser saudável, consegue selecionar alimentos com o objetivo de eliminar as toxinas (principalmente os radicais livres).

As propriedades naturais presentes em frutas e verduras são capazes de limpar o corpo, colocando para fora as substâncias que causam o mau estar.
Mariana Mesquita, nutricionista, avalia como muito positiva a inclusão de sucos e sopas detox durante o dia:

“A maioria dos industrializados contém substâncias prejudiciais, que comprometem o bom funcionamento do corpo. Por isso, os alimentos detox são tão importantes, eles servem para fazer uma limpeza hepática, porque potencializam a eliminação de toxinas que sobrecarregam o organismo.”

Como utilizar?

De acordo com a nutricionista Mariana, para o desjejum, o melhor é o suco verde. Por conta do gengibre, dá mais energia e é um excelente termogênico.

O suco vermelho é um excelente pré-treino. A presença da beterraba, que é rica em nitrato, colabora para melhor performance muscular e nos treinos.

O suco laranja é interessante nas refeições noturnas por conta do Maracujá, que acalma o corpo e diminui a ansiedade.

Já as sopas são recomendadas para substituir as grandes refeições, o almoço ou jantar, dependendo da necessidade, algumas pessoas gostam de fazer uso pela manhã.

Mais informações CLICK AQUI e adquira um guia completo com informações de sucos detox. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário