Caminhada, palestra e apresentações artísticas marcaram o dia “D” de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes em Tufilândia


O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, (CMDCA) de Tufilândia, realizou no dia 18 de Maio, o dia “D” de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A mobilização teve início ás 08:00hs. O grupo presente acompanhou uma palestra proferida por um enfermeiro e uma assistente social, que falaram da importância de estimular os cuidados que a sociedade deve ter em relação às suspeitas de abusos e os transtornos que os mesmos podem causar na vida de quem possa vim passar por esse crime.

O grupo ainda realizou uma caminhada pelas principais ruas da cidade, usando faixas, cartazes e palavras de ordens, os participantes chamavam a atenção da comunidade para o enfrentamento do problema.  

A concentração final do evento foi na Escola Municipal Nova Tufilândia, na oportunidade aconteceram apresentações de peças teatrais e musicais, que contaram com a participação de alunos, conselheiros tutelares, professores e artistas locais.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Tufilândia, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social, Saúde, Coordenação do CRAS e Assessores Municipais.










Um comentário: