Sebrae promove Encontro de Negócios do Comércio Brasil no Vale do Pindaré


Evento reuniu empresas atendidas pelo Comércio Brasil na regional de Santa Inês. Cerca de 150 pessoas estiveram presentes e 16 empresas expuseram seus produtos.


Santa Inês - O Sebrae Maranhão, por meio da Unidade Regional de Santa Inês, promoveu na última quarta-feira (23),  no auditório da Associação Comercial do município, o I Encontro de Negócios do Comércio Brasil – Vale do Pindaré, que proporcionou a empresários da região a oportunidade apresentarem seus negócios, servindo como um facilitador no processo de aproximação entre as micro e pequenas empresas locais, e também um momento para transmissão de conhecimento por meio de palestras e oficinas, além de espaço para exposição de produtos regionais. O Encontro reuniu cerca de 150 participantes e 16 empresas como expositoras.

O empreendedorismo foi tema de duas palestras, uma conduzida pelo coordenador estadual do Comércio Brasil e coordenador de soluções empresariais do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho e outra proferida pela consultora credenciada ao Sebrae, Eulália Oliveira. Os convidados participaram ainda da oficina Empreendendo com Mídias Digitais, que abordou a melhor forma de empreender acompanhando a modernidade do universo digital.

Um espaço foi reservado para empresários de municípios do Vale do Pindaré exporem seus negócios, muitos com a especialidade em produtos regionais, como farinha de mandioca, artigos de selaria, doces, biscoitos, picles e fardamentos hospitalares entre outros, dando uma ideia da força da economia local que tem como base o comércio varejista. Ao todo 26 empresas da regional de Santa Inês já são atendidas pelo Sebrae por meio do Programa Comércio Brasil.

Para a empreendedora, Solange Sousa Tonassi, dona de uma malharia em Santa Luzia, o encontro foi uma vitrine. “É uma oportunidade de dar visibilidade ao produto que fabricamos chegar a outros mercados e conhecer parceiros que podem ser nossos fornecedores”, relatou.

Na ocasião, o coordenador estadual do Comércio Brasi, Mauro Borralho, falou sobre o objetivo do programa e como o Sebrae tem contribuído para fomentar os pequenos negócios e oportunizar novos mercados para as micro e pequenas empresas. “O encontro é uma forma de oportunizar negócios, expor marcas e lançar novas empresas no mercado, queremos com isso também aproximar consumidores de fornecedores”, pontuou Borralho.


O secretário de Agricultura e Abastecimento de Santa Inês, Raimundo Pereira, acompanhou um grupo de empreendedores rurais do povoado Campo Novo, zona rural do município, que expôs farinha e outros derivados da mandioca e gostou da iniciativa do Sebrae. “Muito bom esse espaço, motiva os nossos produtores rurais a se capacitarem para empreender, fazendo um produto de qualidade e chegando a outras praças para conquistar clientes”, afirmou o secretário.

Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o Comércio Brasil abre oportunidades de interação entre micro e pequenos negócios e outros mercados. “A palavra chave do Comércio Brasil é relacionamento. Por isso, promovemos encontros entre os participantes do programa, tanto da indústria como do comércio, o que vai acabar dinamizando os negócios dentro das cadeias de valor que atendemos”, concluiu Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário