Policiais do DPM de Bela Vista do Maranhão realizam trabalho de prevenção e orientação sobre consumo de drogas lícitas e ilícitas


Policiais Militares do Destacamento de Bela Vista do Maranhão, através do comando do Sargento Fábio, estão intensificando os trabalhos de prevenção e orientação sobre drogas lícitas e ilícitas, seus malefícios e como não entrar nesse universo, além de noções de cidadania.

Por meio de slides e vídeos, os policiais ministram palestras e vão explicando de forma didática o que são drogas licitas, que são qualquer substância que contenha álcool, nicotina, medicamentos sem prescrição médica, entre outros, que são proibidos o consumo e a venda para menores de 18 anos. As drogas ilícitas são maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, entre outras substâncias que são proibidas por lei o consumo ou a comercialização para qualquer pessoa, seja maior ou menor de idade.

Durante as palestras, os policiais também enfatizam os males causados por drogas consideradas lícitas, como o cigarro, que mata 200 mil pessoas por ano no Brasil com câncer de pulmão, boca, doenças do coração e respiratórias.
O projeto já foi levado a diversas escolas e até a uma unidade básica de saúde do município.

“Além de realizar o nosso trabalho rotineiro, onde já retiramos várias pessoas de má condutada do meio da sociedade, também investimos neste trabalho preventivo, acreditamos que essas informações serão de grande valia para a nossa sociedade, em especial para as nossas crianças e adolescentes, pois é o público alvo deste trabalho.” Destacou Sargento Fábio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário