Secretaria de Saúde de Tufilândia conclui campanha ‘Dezembro Vermelho’ no Município


O mês de dezembro é destinado em todo o mundo como o período de prevenção e combate à Aids. Para conscientizar e chamar a atenção da comunidade para este grave problema, a Secretária de Saúde de Tufilândia intensificou o trabalho e realizou várias ações em diversos postos de saúde do município.

Durante a ação, agentes e profissionais das unidades de saúde do município ampliaram os trabalhos que já são realizados rotineiramente e promoveram palestras, ofereceram exames laboratoriais gratuitos, realizaram orientações a pacientes suspeitos de terem contraído a doença e distribuíram preservativos masculinos e femininos.

Para concluir a ação do Dezembro Vermelho, a Secretaria de Saúde realizou na última quarta-feira (19/12) uma ação no auditório da Secretaria de Saúde onde ofereceu testes rápidos de HIV, palestras com profissionais da equipe de saúde e distribuição de kits de prevenção.
“Buscamos sempre conscientizar nossa população para este grave problema, a AIDS não apresenta sintomas e o acompanhamento médico desde o início é imprescindível para garantir qualidade de vida ou portador do vírus”. Disse a Secretária de Saúde, Leudimar Marciel.

O diagnóstico precoce é fundamental para interromper a cadeia de transmissão do vírus e também para que o tratamento seja realizado da maneira mais adequada.

Ainda durante a ação na Secretaria de Saúde, a secretária Leudimar Marciel fez entrega de fardamentos para os Agentes Comunitários de Saúde do Município.








Nenhum comentário:

Postar um comentário