Com entrega de enxovais para grávidas e certificados para idosos que concluíram oficina, CRAS de São Luís Gonzaga do Maranhão encerra atividades do ano de 2018


Na ultima quarta-feira (19/12) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Luís Gonzaga do Maranhão realizou o encerramento das atividades de 2018 com o grupo de idosos “Girassol” e o grupo de grávidas do projeto “Meu Primeiro Enxoval”.

O evento aconteceu no Centro Cultural Joabe Brito Nascimento e contou com a presença dos trabalhadores do SUAS do município e com dezenas de grávidas e idosos usuários dos serviços.

O projeto oficina de “fuxico” concluído pelos Idosos teve por objetivo reduzir queixas de ansiedade, depressão e solidão, bem como estimular as relações interpessoais e trocas de experiências.

Já o projeto de gestantes está na sua 3° edição e tem por objetivo acolher as gestantes e atendê-las em suas demandas psicossociais através de um espaço de escuta e convivência social, onde possam partilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação com ações multiprofissionais, preventivas e educativas. O Projeto de Gestantes do CRAS, já beneficiou mais 150 grávidas.

Ainda durante o evento de encerramento foi entregue o enxoval para as grávidas participantes do projeto, foi realizado a amostra dos trabalhos da oficina de “fuxico” realizado pelos Idosos e entrega de certificados para os mesmos.

Ao final a equipe do SUAS desejou um feliz natal e um próspero ano novo a todos os presentes, além de reforçar o compromisso da Gestão do Prefeito Dr. Júnior em renovar e abraçar os referidos projetos por todo o ano de 2019.















Nenhum comentário:

Postar um comentário