Programa Criança Feliz em Tufilândia está fazendo a diferença na vida das crianças do Município


As crianças da sede e dos povoados Atraca, Borgéa, Centro dos Limas, Centro dos Cabral, Pimenta, Santa Teresa e Serra recebem semanalmente a visita da equipe do Programa Criança Feliz.

Durante as visitas, os profissionais do Programa incentivam as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, dão dicas de como a amamentação deve acontecer, além de falar da importância da nutrição infantil e realizaram o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores dão dicas e falam da importância de manter essas proteções em dia.

Em reunião com a assistente social Elialda Diniz, Coordenadora Municipal do Programa e, com os demais membros da equipe, o prefeito Vildimar Ricardo parabenizou e falou do importante trabalho que esta sendo desenvolvido no município.

Para a supervisora, tudo depende do estímulo que as crianças recebem nos primeiros anos de vida, a chamada primeira infância, segundo ela, é neste período que o cérebro começa a se desenvolver e a se estruturar. “Nossas visitadoras seguem à risca tudo que aprenderam na capacitação, gentilmente cedida pelo nosso Prefeito Vildimar, que não tem medido esforços em atender tudo o que o Programa tem solicitado, agradecemos muito a ele e aos profissionais que compõe a equipe, pois sem eles não estaríamos alcançando os objetivos e o sucesso do Programa”. Assistente social Elialda Diniz, Coordenadora Municipal do Programa Criança Feliz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário