Prefeitura Através da Secretaria Municipal de Assistência Social Lança Projeto “Inclusão Digital” em Governador Newton Bello


 A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizaram na manhã desta segunda-feira (16), no prédio do CRAS, a solenidade de lançamento do Projeto Inclusão Digital, que atende os jovens beneficiários do Programa Bolsa Família.

Na oportunidade participaram da solenidade o prefeito Roberto do Posto, Secretária de Assistência Social Aldenice Pereira e sua adjunta Joisane Elisa, demais secretários municipais, equipe da Semas e ainda os alunos beneficiados com o projeto. Durante o evento as autoridades presentes entregaram as camisas aos alunos que participarão do projeto.

Inclusão Digital é um projeto da Secretaria de Assistência Social, executado pelo Programa Bolsa Família com recurso do IGD / Bolsa família em parceria com Semed  e Cras. As aulas do projeto irão acontecer no período noturno no laboratório de informática da Escola Instituto Fundamental Batista, neste primeiro momento irá atender 50 jovens de famílias beneficiárias do bolsa família, no entanto, quem tiver nos requisitos para participar do projeto deve se dirigir ao prédio da SEMAS e procurar o coordenador Izais Martins.

Um dos objetivos principais do projeto é diminuir o elevado índice de pessoas que não tem acesso a informática, o curso consiste em trazer conhecimento básico em informática para aquelas pessoas que não tem contato com o mundo digital”. Frisou a Secretária Aldenice Pereira.

Em entrevista, o prefeito Roberto do Posto enalteceu o projeto da SEMAS, “Quero parabenizar toda equipe da Secretária de Assistência que se empenharam para a idealização deste projeto que será de suma importância para os nossos jovens newtonbelenses”.
Na noite desta segunda-feira, o laboratório de informática está recebendo a primeira aula do projeto.


















Fonte: Decom/GNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário