Entrega de títulos de terra, reinauguração de UBS, inauguração da feira da agricultura familiar e festividades culturais marcaram o aniversário de 23 anos de Satubinha

O município de Satubinha comemorou na última sexta-feira, (10/11) vinte e três (23) anos de emancipação política e administrativa, a administração municipal, comandada pela prefeita Dulcinha, promoveu várias atividades para comemorar a data.
As comemorações tiveram início na noite de quinta- feira, (09/11) a prefeitura presenteou a comunidade com vários shows gospel, nomes como Darlon Kaperry, Daniel Soares e Irmã Francis, foram às atrações que fizeram a alegria de todos, principalmente da comunidade evangélica, que se faziam presentes na Praça de Eventos Francisco Carlos.
Na sexta-feira, (10/11) logo nas primeiras horas da manhã, a Prefeita Dulcinha, acompanhado  de seu  esposo,  empresário Adailson Machado, do vice-prefeito Vanja, por Secretários, Vereadores, vários populares e por representantes do  Governo do Estado, que fazem parte do programa MAIS  IDH, entregaram as novas instalações de uma  USB no centro da cidade, a Unidade de Saúde passou por uma ampla reforma, além de ganhar algumas alterações para se adaptar as novas exigências do Ministério da Saúde. Em discurso a comunidade, Dulcinha falou sobre as conquistas em seu governo, lembrou que a UBS foi inaugurada na gestão do Ex-Prefeito Antônio Martins, a prefeita também destacou que a obra foi custeada com recursos de uma emenda do Senador Lobão Filho (PMDB).

Após a inauguração da UBS, a prefeita Dulcinha e o Secretário de Agricultura, Francisco José, acompanhado por uma grande comitiva, inauguraram a Feira da Agricultura Familiar, a gestora municipal visitou todas as barracas e conversou com os agricultores familiares.  Era visível a felicidade dos donos de barracas pela conquista.
Em seguida a comitiva se deslocou  para  a Sede do Poder Executivo Municipal, onde todos foram recepcionados com café da  manhã e realizado a entrega de títulos de terra, por representantes do INCRA,  para um grupo de produtores rurais do município.             
À tarde a programação ficou voltada para atividades esportivas, a atração principal foi à decisão do Campeonato Municipal, que aconteceu entre as equipes do Juventude e Juçaral do Vital. O título ficou com o Juventude, que derrotou o adversário pelo placar de 4x0. Após  o jogo foi realizado a solenidade de entrega  de premiação aos campeões e destaques da competição.
À noite o público se divertiu com os shows das bandas Forró Top e Forró de Front, na Avenida Matos Carvalho.







Com informações do Blog do Antônio Filho Mirante e edição de texto do Jornal Portal doa Municípios.
Fotos / Cesário Fahd 


Nenhum comentário:

Postar um comentário