sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Alunos e populares do Povoado Rezinga recebem equipe da Semed e comemoram reforma da escola da comunidade

A Escola Municipal de Rezinga recebeu na última Quarta-Feira, (23/08) a equipe da Secretaria Municipal de Educação, onde prestigiaram a reforma da escola e os trabalhos desenvolvidos. Na ocasião esteve presente a Secretária de Educação Natália Vieira Nogueira, a Assessora pedagógica Lucileide Guimarães, a Coordenadora da Educação Especial Vanessa Fontenele, a Coordenadora do 6º ao 9° Izane Fernandes e demais servidores da Secretaria, além de vários pais, alunos e comunidade.
A gestora da Escola, senhora Vilma, iniciou o encontro com boas vindas, onde manifestou sua imensa alegria em está com a escola reformada para receber seus alunos e assim realizar um trabalho de melhor qualidade. Na oportunidade a Secretária de Educação se pronunciou expressando seus mais cordiais agradecimentos à Escola, enfatizando que a Educação tem o poder de transformação e que o conhecimento é a única coisa que não é retirado da vida as pessoas, ressaltou também que à escola pode contar com seu apoio e que está disposição para ajuda-los sempre que precisar. Em seguida a professora Sidinalva apresentou algumas propostas da SEMED, falando sobre “Congresso Municipal de Educação”, da sequência didática “O lixo” e da sequência sobre o “Folclore”, a mesma expôs a sua satisfação sobre o resultado alcançado em relação à aprendizagem dos alunos. Já professora Sidneia expôs algumas produções textuais dos alunos, a mesma demonstrou grande entusiasmo em ver o trabalho das crianças. Após fala das professoras, a coordenadora do 6º ao 9º aplicou uma dinâmica “Analisando Problemas” com todos que estavam presentes, onde estes refletiram sobre os problemas e o que deve ser feito. A coordenadora falou sobre a importância da família na escola, a participação e acompanhamento na vida dos filhos. Na oportunidade o representante dos pais e o representante da comunidade falaram da importância do trabalho da escola e do envolvimento da gestora com a comunidade.

O encontro foi de suma importância para fortalecer o vínculo e parceria entre família e escola, para que as metas da educação possam ser alcançadas e assim essas crianças se tornem cidadãos capazes de exercer suas funções na sociedade.


Redação: Vanessa Fontenele     
Edição texto: Marconny Mesquita


Quer receber noticias no seu WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (98) 99101-5731 e se cadastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário