sábado, 27 de outubro de 2018

SEMED de Gov. Newton Bello realizou o Dia “D”para discussão da BNCC (Base Nacional Comum Curricular)


A Secretaria Municipal de Educação de Governador Newton Bello realizou na última quinta-feira (25), na Igreja Assembleia de Deus,  o dia “D” para discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O evento contou com participação do prefeito Roberto do Posto, Secretária de Educação Josélia Sena, vereadores, entre outras autoridades municipais.

O público alvo do dia “D” da BNCC foram gestores escolares, supervisores, coordenadores pedagógicos, professores da educação infantil, professores dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e professores do EJA,

De acordo com organização  da discussão sobre a BNCC,  o evento tem como objetivo compreender a necessidade de construção coletiva do (Re) desenho do currículo da rede municipal, alinhado às exigências da BNCC, respectivos projetos políticos pedagógicos-PPPs, e regimento das escolas através da formação de grupos de trabalho (GTs).

Em Gov. Newton Bello os articuladores da BNCC são os professores Antônio José Carvalho de Oliveira e Antônio Silva Machado.

A programação foi dividida em dois períodos e teve como palestrante a professora Mauricia Bezerra do Egito. 
Pela manhã após a fala das autoridades, o assunto inicial debatido foi Dia D da BNCC e nossa rede/escola, BNCC e principais implicações para educação: (Re), Elaboração do Currículo na proposta pedagógica.

Durante à tarde houve formação dos grupos de trabalho (GTs), elaboração do cronograma de estudos, orientações e elaboração do documento preliminar, elaboração do cronograma geral e orientações sobre a revisão da proposta curricular da rede.

No evento houve Coffee Break e Almoço para os participantes e contou com apoio direto da prefeitura municipal.

Saiba Mais sobre BNCC

A Base Nacional Comum Curricular é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da educação básica têm o direito de aprender.
Prevista em lei, ela deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas, urbanas e rurais.

Importância 
Ao determinar com clareza o que os alunos têm o direito de aprender, a BNCC poderá ajudar a melhorar a qualidade do ensino em todo o Brasil. Como referência comum para todos os sistemas de ensino, a BNCC contribui para promover a equidade educacional.

Do Blog do Luciano Tavares.





Você pode gostar

Curso de português para Concursos Públicos focado na metodologia e nas questões da Banca Fundação Carlos Chagas (FCC), encarregada por organizar grandes concursos no Brasil a nível Federal, Estadual e Municipal.

No componente curricular será possível estudar:

- Nova ortografia.
- Acentuação gráfica.
- Pontuação.
- Verbos.
- Pronomes.
- Questões da Banca

Nos mais diversos tópicos são abordados os assuntos que a Banca FCC costuma utilizar em todos os concursos públicos que organiza.

ACESSE O LINK ABAIXO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES E OPORTUNIDADES  


Nenhum comentário:

Postar um comentário