Tufilândia: Comunidade e profissionais participam de Conferência Municipal de Educação

Professores, alunos, técnicos da secretaria de educação, sociedade civil e autoridades municipais participaram por dois dias (16 e 17/01) da Conferência Municipal de Educação.

A conferência com o tema; “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (PNE), monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, foi um espaço público, onde os participantes tiveram a oportunidade de debater e opinar para construção e ampliação de uma política educacional de qualidade no município.

A palestra Magna, proferida pelo professor Clécio Lima, abordou assuntos como o Plano Municipal de Educação, onde foi realizado uma avaliação das metas do Plano Educacional, que foi criado em 2015 e tem vigência de 10 anos, dentre outros temas.

A conferência foi classificada como muito proveitosa, segundo a Secretária de Educação, Rosalva Pereira, os participantes foram muito importante para o desenvolvimento da conferência. “Opinaram, se envolveram nos eixos propostos no fórum, observamos que todos deram o melhor si, assim, foi um sucesso do fórum e com certeza alcançaremos as metas do Plano Municipal de Educação”. Ressaltou Rosalva Pereira.

A secretária ainda agradeceu o empenho do prefeito Vildimar Ricardo, segundo Rosalva, a administração vem dando total apoio as ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário