São Luís Gonzaga, Tufilândia e mais quatro Municípios Maranhenses são contemplados com ambulância pelo Governo do Estado

Comitiva de Tufilândia
Mais seis cidades já contam com ambulância nova e completamente equipada para atender a população de maneira adequada. A entrega dos veículos foi feita, nesta sexta-feira (2), pelo govenador Flávio Dino, em cerimônia do Palácio dos Leões, em São Luís. Os municípios contemplados além de São Luís Gonzaga e Tufilândia foram Porto Franco, São Vicente Ferrer, Lago da Pedra, Carolina.
Com o lote desta sexta-feira, o Governo do Maranhão chega a 84 veículos já entregues aos municípios e à população maranhense desde o início do ano. A meta é chegar a 200 ambulâncias até o fim de 2017. A iniciativa faz parte da reconstrução do sistema de saúde público que o Governo do Maranhão vem fazendo no estado.
O governador Flávio Dino disse que a entrega das ambulâncias vem num momento em que a crise econômica nacional atinge as finanças dos municípios, daí a importância da parceria entre o Governo do Maranhão e as cidades.
“A saúde é uma grande prioridade da população, por isso também é uma grande prioridade do nosso governo”, afirmou Flávio Dino. “As ambulâncias são um sinal a mais nesse espírito de parceria. É uma ação importante porque diz respeito ao dia a dia das cidades, da população. Fico feliz em poder, a cada semana, ajudar tantos municípios do Maranhão”, disse.
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, afirmou que “com a entrega das ambulâncias, a gente ajuda os municípios nesse momento de crise e, sobretudo, garante ao paciente um transporte com mais segurança”.
Ele acrescentou ainda que os veículos fazem parte de uma política mais ampla de reorganização das redes de saúde das cidades.
Sobre as ambulâncias
As ambulâncias têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi-UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Ainda na lista de equipamentos, as ambulâncias contam com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.
Os veículos são equipados com sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.
Foram investidos R$ 960 mil nos seis veículos entregues nesta sexta-feira.

Confira as fotos das comitivas
Comitiva de Tufilândia
Comitiva de Tufilândia
Comitiva de Tufilândia
Comitiva de Tufilândia
Comitiva de Tufilândia
Comitiva de Tufilândia

Comitiva São Luís Gonzaga
Comitiva São Luís Gonzaga
Comitiva São Luís Gonzaga
Governador Flávio Dino e a Séc. de Saúde de SLG, Wanya Melo










Com informações site www.ma.gov.br
Edição Jornal Portal dos Municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário