OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS - MPMA realiza projeto de educação inclusiva



O Ministério Público do Maranhão realizou, no último dia 25, em Olho D'Água das Cunhãs, o primeiro evento do projeto “Escola inclusiva. A escola é para todos”, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.
O projeto busca conscientizar a comunidade sobre o respeito aos direitos de todos, perpassando por temáticas como a diversidade de gênero, religiosa, sexual, étnica, violência contra a mulher e direitos das pessoas com necessidades especiais. Para isso, são utilizados trabalhos elaborados pelos próprios estudantes das escolas do município.
As atividades artísticas e culturais desenvolvidas pelos alunos incluíram o teatro, paródias, música, repente e literatura de cordel. Os melhores trabalhos foram premiados com troféus e medalhas.
Em sua fala, na abertura do evento, a promotora de justiça Gabriele Gadelha Barboza de Almeida enfatizou que o preconceito não pode ser um fator de impedimento para o desenvolvimento humano. A representante ministerial também ressaltou a necessidade de eliminação das barreiras físicas para o pleno exercício da cidadania.

(CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário