Macabro! Crânio humano é encontrado em via pública no centro de Anajatuba

Moradores de Anajatuba, município a 136 km de São Luís, ficaram assustados com cenas macabras na tarde desta quarta-feira (19) no centro da cidade. É que restos mortais humanos foram encontrados em via pública.
O fato inusitado aconteceu na Travessa da Vitória e chamou atenção de curiosos e causou revolta de populares.
Além de crânios, outras partes de ossadas humanas também estavam expostos nas imediações do Cemitério Municipal [em frente a rua Manoel Rosa Mendonça], a poucos metros da Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com um morador que não quis se identificar, durante a semana funcionários da prefeitura realizam serviço de limpeza e manutenção do cemitério, mas sem qualquer critério estão violando as sepulturas, e restos mortais estão sendo encontrados no lixo.
O blog buscou saber mais sobre o perigo do contato humano sem os devidos cuidados com o gestor ambiental Jadson Pires que falou a respeito do assunto. “Para realização desse tipo de serviço é necessário uma equipe especializada, que deve seguir rigorosos padrões de higiene, e de preferência por peritos na área. O contato humano com restos mortais é de grande risco de contaminação com diversos tipos de doenças, além de caracterizar crime ambiental”, esclareceu o especialista.
O prefeito Sydnei Pereira foi procurado para falar a respeito, primeiro disse desconhecer o assunto, em seguida, informou que tudo não passa de sabotagem. “Isso é alguém querendo fazer graça porque estamos fazendo limpeza no cemitério. O que existe é uma super lotação, mas já estamos providenciando um novo local  porque o cemitério não comporta mais ninguém”, disse.
Agora, espera-se que  instaure inquérito para apurar as responsabilidades neste caso.
Em tempo, até a conclusão deste post as ossadas continuavam no local sem que a polícia, prefeitura ou órgão responsável tomem qualquer providência.

Do Blog do Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário