MA lidera o ranking do registro de focos de incêndio entre estados do Nordeste


Dados do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelam que o Maranhão é o estado do Nordeste que mais registra focos de incêndio em 2019. Segundo o levantamento, de 1 de janeiro até o dia 22 de agosto deste ano, 5192 focos de incêndios foram registrados no Estado.

O aumento da quantidade de focos de incêndio no Maranhão preocupa por conta da chegada do período que compreende os meses de setembro a dezembro, onde temperaturas mais elevadas são registradas.

Na última sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que os estados que compõem a região vão receber ações de combate a incêndios e desmatamento. Em sua conta no Tweeter, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sugeriu a liberação de Dois Bilhões e Meio de reais do Fundo da Petrobrás para a Educação e para a Amazônia.Por meio de nota, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que vai instalar, amanhã  (27),  a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas.

A preocupação com as queimadas na região amazônica entrou na pauta de líderes mundiais reunidos neste fim de semana no G7, formado por Estados Unidos, Alemanha, França, Italia, Canadá e Reino Unido . No Brasil e em alguns países o fim de semana foi de manifestações em favor da Amazônia e contra o posicionamento do governo federal sobre o tema.

Informações do MA 10


JORNAL PORTAL DOS MUNICÍPIOS

Você quer receber informações da região e ficar bem informado(a), mande uma mensagem para o nosso whatsApp  (98) 991015731 que lhe enviaremos as informações!!!

 

Click no link abaixo e curta nossa pagina no Facebook .

https://www.facebook.com/JornalPortalDosMunicipios

 

Acompanhe nosso Canal no YOUTUBE, click no link inscreva-se e deixe seu joinha.

https://www.youtube.com/channel/UC0TOGxwE3nPQphTSiJxx8uQ/videos

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário