quarta-feira, 12 de abril de 2017

Representantes do CMAS de Tufilândia participam de seminário promovido pelo Conselho Estadual de Assistência Social que visa planejar e executar conferências Municipais

Gilcécia Muniz e Mamede Freitas
A nova gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do Município de Tufilândia, representado pelo Presidente, Dr. Mamede Freitas e pela Vice-Presidente, a Assistente Social Gilcélia Muniz, participam hoje (12/04) do seminário promovido pelo Conselho Estadual de Assistência Social, que visa promover e organizar as conferências municipais que devem ocorrer durante o corrente ano.
Em 2017 ocorrerá o processo de Conferências de Assistência Social, que terá como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, para isso, o Conselho Nacional de Assistência Social aprovou a Resolução nº 23/2016 publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de dezembro do ano passado. 
Na normativa consta o cronograma para realização das Conferências Municipais, Estaduais e do Distrito Federal, além de outras normas para realização das Conferências.                       
Segundo o presidente do (CMAS), a conferência Municipal será a oportunidade de discutir e planejar a politica pública dentro do Município, assim garantindo o acesso de todos a essas Políticas, que visa à melhoria da qualidade de vida de todos.
Dr. Mamede ainda disse; “estamos contando com total apoio da Gestão Municipal, na pessoa do Prefeito Vilde Ricardo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário